Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano e Centenário realizam Horas Cívicas na Semana da Pátria

Americano e Centenário realizam Horas Cívicas na Semana da Pátria

por Colégio Metodista Americano — publicado 01/09/2010 06h35, última modificação 17/06/2020 15h27
Alunos(as) participam do hasteamento da bandeira brasileira, execução do hino nacional e leitura de textos

Os(As) alunos(as) dos Colégios Metodistas Americano e Centenário participam de Horas Cívicas na Semana da Pátria. Os(As) estudantes e professores(as) farão o hasteamento das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e das escolas, acompanhado dos seus respectivos hinos.

No Americano, as atividades para os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental ocorrem nesta quarta-feira (01/09), às 8h e às 14h, em frente ao prédio A. Para as crianças da Educação Infantil, a Hora Cívica acontece às 17h em frente ao prédio D.

Na quinta-feira (02/09) é a vez dos estudantes dos 3ª série do Fundamental hastearem a bandeira. O momento ocorre às 8h, com participação do 2º ano, e às 13h30, em frente ao prédio A. Os(As) alunos(as) das 4ª séries promovem a Hora Cívica na sexta-feira (03/09), às 14h, em frente ao prédio A. O Ensino Médio também realiza as atividades no dia 03 de setembro, às 8h, em frente ao prédio D, e fará apresentações dinâmicas relacionadas à festividade.

Em Santa Maria, o Colégio Centenário fará uma abertura especial para os(as) alunos(as) da Educação Infantil na quarta-feira (01/09), e as 4ª séries farão leitura de texto alusivo à Semana da Pátria. No dia seguinte (02/09), pela manhã, as 5ª e 8ª séries serão as responsáveis pelo hasteamento da bandeira e pela leitura de textos explicativos. Na parte da tarde, os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental fazem a homenagem. Já no último dia, 03 de setembro, os(as) jovens do Ensino Médio realizam a leitura de textos, e à tarde a 3ª série do Fundamental faz o encerramento da festividade com apresentação de jogral.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Paula Barcellos