Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano é representado em Workshop de Saúde e Bem-estar da Coca-Cola Brasil

Americano é representado em Workshop de Saúde e Bem-estar da Coca-Cola Brasil

por Colégio Metodista Americano — publicado 05/09/2014 11h40, última modificação 17/06/2020 15h29
A nutricionista Karoline Basquerote representou o Colégio Americano no Workshop de Saúde e Bem-estar da Coca-Cola Brasil, realizado nos dias 28, 29 e 30 de agosto.
O Workshop de Saúde e Bem-estar da Coca-Cola Brasil, realizado na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, teve uma representante do Colégio Americano, a nutricionista, especialista em Nutrição Clínica e Doenças Crônicas HMV e pós graduanda em Nutrição e Pediatria IPGS, Karoline Basquerote.
  
Ao todo, foram apenas 45 profissionais de saúde convidados, de todas as regiões do Brasil, com enfoques diversos para participar dos ciclos de diálogos relatando suas experiências. Karoline diz ter sido chamada para o workshop por ter sua especialidade em alimentação infantil.  “A equipe da Coca Cola quando me contatou disse que foi por minha especialidade. Que estavam reunindo 45 profissionais de saúde de áreas diversas.”, disse ela.
 
O curso aconteceu no dia 28, 29 e 30 de Agosto e foram abordados diversos temas, entre eles: Edulcorantes; corantes e conservadores. vilões ou necessários?; Realizado pela Drª Maria Cecília Toledo; Ciclo de diálogos: Ingredientes e aditivos alimentares; Por que estamos ficando obesos? Realizado pelo Dr. Carlos Alberto Nogueira de Almeida; Ciclo de diálogos: Balanço energético; Hidratação e Qualidade de vida Realizado pelo Dr Antônio Herbert Lancha Jr.
 
As palestras foram intercaladas com atividades físicas e ciclo de diálogos, onde os participantes debateram a respeito das palestras e sobre suas experiências. O relato realizado sobre o trabalho no Colégio Metodista Americano foi muito elogiado por não exisitir acompanhamento semelhante em outras regiões.