Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano é único classificado para todas finais da 9ª Liga Escolar

Americano é único classificado para todas finais da 9ª Liga Escolar

por Colégio Metodista Americano — publicado 09/12/2008 12h41, última modificação 17/06/2020 18h25
Colégio já conquistou um título e um vice em competição que envolve instituições particulares da Capital e Grande Porto Alegre <br>

Os times de futsal do Colégio Metodista Americano são a grande sensação da 9ª Liga Escolar. A instituição é a única classificada para as finais em todas as categorias do torneio que reúne as escolas da rede particular da Capital e da Grande Porto Alegre. As decisões estão marcadas para esta terça (09/12), quarta e sexta-feira (10 e 12/12).

O jogo de hoje é a semi-final infantil masculina. A partida acontece no Farroupilha a partir das 18h contra o Bom Conselho. Se vencer, o Americano disputa o título ainda esta noite. Na quarta-feira (10/12) é a vez do time juvenil feminino disputar a semi-final. O embate contra a escola Graças, de Viamão, será realizado no Cristo Redentor, em Canoas, a partir das 18h, e a final também acontece na mesma noite. Na sexta-feira (12/12) a equipe mirim masculina enfrenta o Colégio João XXIII, na semi-final que ocorre no Bom Conselho, às 18h. A decisão da categoria acontece logo após as semi-finais.

Nas demais categorias, o Americano buscou medalhas. O time juvenil masculino foi campeão na última quinta-feira (04/12). O ouro veio com a vitória por 3x2 em casa sobre o Santo Antonio. Os gols dos garotos foram marcados por Kim Tong, duas vezes, e Rodrigo Nunes. No sábado (06/12), também jogando em casa, o time infantil feminino foi derrotado pelo Farroupilha por 5x2. A prata foi conquistada com os gols de Karina Canapelle e Jéssica Braga.

O treinador da equipe, Luciano Fernandes, ressalta a qualidade técnica dos times que orienta. “A escola é a única que se classificou para as finais em todas as categorias e alcançar esse feito não é pouca coisa”, comenta Pipa.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz