Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano empossa nova gestão do grêmio estudantil e comemora os 89 anos do GERB

por Colégio Metodista Americano — publicado 05/03/2010 16h59, última modificação 17/06/2020 15h26
Programação prevê atividades culturais e show de grupo musical na segunda-feira (08/03)

O Colégio Metodista Americano realiza a posse da nova gestão do Grêmio Estudantil Rui Barbosa nesta segunda-feira (08/03). Na ocasião, serão celebrados os 89 anos do GERB, um dos grêmios mais antigos de Porto Alegre.

O evento ocorrerá em frente ao bar da escola (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71), das 9h50 às 10h50, com intervalo estendido para todos(as) os(as) alunos(as). O colégio planeja um breve cerimonial, além das falas da Direção e da Pastoral e a promessa da chapa eleita. Neste ano, as atividades culturais são a prioridade, com show de uma banda Calise, formada por estudantes do colégio, presença de fotógrafos(as) do Kzuka e atividades de representação com o grupo de animadores(as) Moove.

A chapa que assume tem três integrantes da antiga gestão, entre eles, o presidente, o aluno Matheus Dick Lee, do 1º ano do Ensino Médio. No ano passado, o GERB realizou, entre outras coisas, o Dia das Crianças, a gincana do colégio e a gincana para os pequenos. As principais propostas para 2010 são a realização do XXI Bio in Concert, a tradicional gincana e o Interturmas estilo Brasileirão. Lee acredita que a gestão anterior surpreendeu pela organização e comenta o novo mandato: “O grêmio é a representação dos alunos na direção, ouvindo os problemas e agindo na integração”, afirma.

Áurea Vieira, coordenadora educacional de 5ª série ao 3º ano do Ensino Médio, confia que o GERB possui um papel fundamental na manutenção e exercício da cidadania e liderança. “O grêmio é que escuta os estudantes e tenta atender, vinculado à instituição e aos princípios metodistas, sempre buscando a responsabilidade e o respeito”, complementa a professora.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Ângela Camana