Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano encerra atividades da 4ª série com literatura, música e dança

Americano encerra atividades da 4ª série com literatura, música e dança

por Colégio Metodista Americano — publicado 30/11/2007 06h54, última modificação 17/06/2020 15h23
Alunos(as) apresentaram poesias de Vinícius de Morais, Sérgio Caparelli e de autoria própria <br>
Promover o gosto pela literatura e especialmente pela criação e apreciação de poemas. Com esse objetivo as turmas de 4ª série do Colégio Metodista Americano apresentaram “Os Poetas Aprendizes”, para um auditório repleto de pais, familiares e amigos(as), na noite de quarta-feira (28/11).

Cerca de 95 crianças declamaram poesias de autoria própria e interpretaram obras de reconhecidos escritores como Vinícius de Moraes, José Paulo Paes e Sérgio Caparelli. A última apresentação letiva da 4ª série ainda contou com a demonstração de habilidades artísticas, com instrumentos musicais e danças.

A diretora geral da Rede Metodista de Educação do Sul, professora Adriana Menelli de Oliveira, incentivou a literatura e agradeceu a confiança de pais e familiares ao acreditarem na qualidade do ensino do colégio. “Do palco do Americano já surgiram grandes poetas”, garantiu.

Para a mãe da aluna Gabriela Da Broi, da turma 41, Marisônia Da Broi, a apresentação foi interessante tanto para quem assistia como para os(as) próprios(as) alunos(as). “A valorização da escrita e da comunicação deles(as) nessa fase da vida é fundamental, e a forma como isto foi colocado foi ótima, em certos pontos até me emocionei”, afirma. A mãe orgulhosa ainda elogiou a criação de poesias a partir do aprendizado em sala de aula e a ligação com situações que a sociedade vive. “Através dos poemas eles pediram a colaboração de todos em questões como o meio ambiente e o trânsito, isso é muito positivo”, concluiu.

O evento foi organizado pelas professoras Cláudia Nunes Ercolani, Tércia Dias Gomes, Viviane Kraetzig, Soraia Gonçalves e Cristina Vilar.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Caroline Alves