Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano ensina a valorizar a qualidade de vida

Americano ensina a valorizar a qualidade de vida

por Colégio Metodista Americano — publicado 10/09/2009 15h55, última modificação 17/06/2020 15h25
Programação com atividades especiais acontecem no Auditório Elizabeth Lee e nas quadras esportivas da escola de 14 a 18/09

Entre os dias 14 e 18 de setembro, o Colégio Metodista Americano irá realizar uma série de atividades especiais para conscientizar os (as) estudantes sobre um tema que muitas vezes é esquecido: a importância da qualidade de vida.

Na programação da quarta edição da Semana da Qualidade de Vida, haverá oficinas, debates e palestras sobre diversos temas, como prevenção de traumas na escola, alimentação saudável e a importância da prática de esportes. Entre os palestrantes e conferencistas, está o grupo de traumomedicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), responsável pela primeira palestra do evento. 

As atividades vão acontecer no Auditório Elizabeth Lee e nas quadras esportivas do Americano (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71).  

Segundo a supervisora pedagógica das séries finais e ensino médio, Ana Paula Garcia, o objetivo do evento é fomentar e proporcionar momentos de discussão para orientar e esclarecer sobre assuntos relacionados à melhora da qualidade de vida. “Esperamos co-responsabilizar os educandos para agirem na transformação social”, explica a supervisora.

A IV Semana da Qualidade de Vida é organizada pela professora de educação física do Americano, Susane Oliveira, juntamente com a supervisão pedagógica.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Rafaela Haygertt