Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano homenageia Marô Barbieri na 25ª Feira do Livro

Americano homenageia Marô Barbieri na 25ª Feira do Livro

por Colégio Metodista Americano — publicado 09/07/2009 11h58, última modificação 17/06/2020 15h25
Com o tema “Ler e pensar é só começar” evento acontece de 14 a 16 de julho e traz oficinas e bate-papo com escritores(as) e ilustradores(as) <br>

A próxima semana será de imersão cultural e literária no Colégio Metodista Americano. Entre os dias 14 e 16 de julho, a escola realiza a 25ª Feira do Livro, sempre das 9h às 19h. Com o tema “Ler e pensar é só começar”, alunos(as) da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio poderão ter contato com escritores(as) e ilustradores(as) com bate-papos, oficinas, contação de histórias e sessões de autógrafos.

A abertura da Feira será realizada na terça-feira (14/07), às 9h, no Auditório Mary Helen Clark no prédio A e contará com a presença da vice-diretora, Perpétua Maria da Silva, e da Pastoral Escolar, além da apresentação do Coro Infantil do Colégio Americano, regido pela professora Miriam Pizzato. A homenageada desta edição é Marô Barbieri, autora dos livros de “Os olhos mágicos do João” e “Tinoca Minhoca”, entre outros.

Um dos principais objetivos da Feira é incentivar a leitura e despertar a imaginação e o interesse dos(as) alunos(as) pelos livros. “A instituição demonstra preocupação em proporcionar um contato maior com a literatura e uma aproximação de vários(as) autores(as) e ilustradores(as) da literatura infanto-juvenil”, afirma a supervisora das Séries Iniciais e Educação Infantil, Débora Heineck.

Os livros de literatura infanto-juvenil à venda na Feira terão um mínimo de 10% de desconto, mas varia de acordo com cada editora. Estarão expondo livros as editoras Ática Scipione, Cassol, Projeto, Iriar, SBS, Saraiva, Hebra-Dante livros, Ler e saber, Dulcinéia Livros e Multilivro-Cosac Naify.

A programação traz oficinas com a escritora Iria Müller Poças, autora de “Rói-Rói descobre o mundo”. Gabriel Feichas Alves, fará oficina sobre o livro “Se eu fosse...”. As contações de história serão realizadas por Gabriela Schaurich, Ana Terra, Luciane Soares, Cíntia Bumbel e Cleonice Zatti. Já os bate-papos serão com Maria de Lourdes Coelho, autora de “Pedro compra tudo e Aninha dá recados”, Dilan Camargo, escritor de “Poesia Fora da Estante”, Ricardo Silvestrin, que escreveu “Tudo é Invenção”, Caio Riter, de “O menino de Portinari”, e a homenageada Marô Barbieri, além do ilustrador André Neves, do livro “O monstro monstruoso da caverna cavernosa”.

Outras informações sobre a 25ª Feira do Livro do Colégio Americano podem ser obtidas pelo telefone (51) 3316-1300.

Clique aqui e confira a programação completa.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Gustavo Nunes