Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano inicia a IV Semana da Qualidade de Vida

Americano inicia a IV Semana da Qualidade de Vida

por Colégio Metodista Americano — publicado 14/09/2009 15h19, última modificação 17/06/2020 15h25
Atividades, que vão de 14 a 18/09, pretendem ensinar os(as) alunos(as) a respeitarem seus limites

Nesta segunda-feira (14/09), o Colégio Metodista Americano deu inicio à IV Semana da Qualidade de Vida. A primeira atividade do evento aconteceu no Auditório Elizabeth Lee, pela manhã.

A palestra de abertura ficou por conta da estudante de Medicina e integrante da Liga de Traumas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Denise de Borba Antunes. Na conferência, estavam presentes as turmas de quinta, sextas e sétimas séries.

Denise alertou sobre a importância de respeitar os limites do próprio corpo e do próximo. A convidada mostrou ao público presente formas de prevenção de acidentes e deu uma aula de primeiros socorros aos (às) estudantes. No telão, a palestrante fez com que os (as) alunos(as) vissem os resultados de brincadeiras populares entre as crianças, como o “montinho”, o “corredor polonês” e a “cama de gato”.

Além de conversar com os(as) estudantes sobre os traumas causados pela brincadeiras, Denise Antunes abordou também um assunto que traz muitas conseqüências negativas para o desenvolvimento dos estudantes: o “bullying”. “Quem ataca o outro não tem personalidade nem caráter”, alerta.

A visitante explicou que é preciso conscientizar as crianças e os adolescentes, pois a segunda maior causa de mortes atualmente é o trauma. “A palestra foi bem instrutiva, principalmente à parte de primeiros socorros”, opina Gabriel Fernandes, da 6ª série.

Para a supervisora pedagógica das séries finais e do ensino médio, Ana Paula Scaroni Garcia, a palestra foi muito boa, já que retratou temas do cotidiano dos (as) alunos (as). “Eles precisam entender que as brincadeiras podem ter conseqüências sérias”, assegurou Ana Paula.

As palestras, oficinas e debates da quarta edição da Semana de Qualidade de Vida prosseguem até a sexta-feira (18/09) e acontecem durante o horário das aulas, no Auditório Elizebeth Lee e nas quadras esportivas do colégio.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração e fotos: Rafaela Haygertt