Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano inicia ano letivo em 21 de fevereiro

Americano inicia ano letivo em 21 de fevereiro

por Colégio Metodista Americano — publicado 18/02/2011 06h31, última modificação 17/06/2020 15h28
Projeto Menteinovadora, Intercâmbio High School English Camp, a ser realizado no Canadá, e Portal Educacional são novidades para 2011

O Colégio Metodista Americano inicia o ano letivo em 21 de fevereiro, para o Ensino Fundamental e Médio, e no dia 28 para a Educação Infantil. No primeiro dia de aula, haverá uma apresentação das Equipes Pedagógicas e Direção aos(às) alunos(as) e familiares. Os(As) professores(as) recepcionarão as crianças e adolescentes com lembrancinhas junto à mascote da campanha de matrículas, o paper toy.

O Americano apresenta três novidades para o ano letivo de 2011: o Portal Educacional para uso de alunos(as) e professores(as), que qualifica o processo de ensino e aprendizagem; o projeto Menteinovadora e o Intercâmbio High School English Camp, que acontecerá no Canadá e é destinado ao Ensino Médio.

O projeto Menteinovadora funcionará com o programa Mind Lab, que visa o desenvolvimento cognitivo, social e emocional por meio da utilização de jogos. De acordo com a supervisora da Educação Infantil e Séries Iniciais, Débora Heineck, a base dessa metodologia sustenta que inteligência se aprende. O programa será implantado desde o Nível 4 da Educação Infantil até a 6ª série do Ensino Fundamental.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Bruna Carpenedo