Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano inicia o ano letivo com dinâmicas de grupo

Americano inicia o ano letivo com dinâmicas de grupo

por Colégio Metodista Americano — publicado 19/02/2010 15h37, última modificação 17/06/2020 15h20
Volta às aulas deve reunir cerca de mil alunos(as) em Porto Alegre, no dia 22 de fevereiro

As aulas no Colégio Metodista Americano iniciam no dia 22 de fevereiro. Atividades como dinâmicas de grupos, palavra da Pastoral, apresentação da equipe pedagógica e fornecimento de orientações e informações gerais sobre a escola integram a programação.

Em Porto Alegre, são esperados(as) cerca de mil estudantes. As turmas serão recepcionadas, em diferentes horários, no Auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71), pela Pastoral e pela direção.
Logo após, os(as) professores(as) dos primeiros períodos da turma irão realizar algumas dinâmicas em sala de aula com os(as) alunos(as) para que eles(as) consigam se conhecer melhor.

Segundo a vice-diretora acadêmica da Educação Básica, Perpétua Maria da Silva, os(as) alunos(as) podem esperar um ano com muitas atividades curriculares dentro e fora de sala de aula. "Vamos buscar uma aprendizagem significativa e desenvolver habilidades e competências, em ambiente agradável favorecendo a construção do conhecimento dentro do lema: Saber Questionar. Aprender a viver", promete.

No primeiro dia de aula, os(as) estudantes vão receber a agenda escolar e o informativo do(a) aluno(a). As turmas de educação infantil retornam no dia 1° de março, com horário reduzido para adaptação em todos os níveis.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Rafaela Haygertt