Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano inicia projeto Animais de Jardim

Americano inicia projeto Animais de Jardim

por Colégio Metodista Americano — publicado 10/06/2013 05h35, última modificação 17/06/2020 15h22
O contato com a natureza no Colégio favorece uma série de vivências e, por consequência, aprendizagens

As turmas de Educação Infantil iniciaram o ano letivo estudando sobre pequenos animais que encontram no pátio do colégio. Caracóis, joaninhas, formigas, minhocas e outros bichos têm sido observados pelas crianças, que levantam várias questões.
E é nesse foco que se deu origem ao projeto Animais de Jardim, onde os(as) estudantes do curso de Biologia do Centro Universitário Metodista, do IPA, Cipriano Trindade e Iasmin, prepararam uma apresentação para alunos(as) dos níveis 4 explicando toda beleza e curiosidade sobre a metamorfose da borboleta.
Esta atividade é integrada ao projeto Transformações, onde as crianças presenciam experiências e descobertas de diferentes fenômenos naturais. Os principais objetivos desta atividade, segundo a professora Débora Heineck, são confrontar o pensamento “mágico” infantil com as explicações científicas; proporcionar o desenvolvimento do pensamento lógico, aprendendo a observar, pensar, elaborar conceitos e estabelecer comparações.

Estagiária Pumaira Coronel
Colaboração: Débora Heineck