Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano oferece Oficinas Esportivas e Culturais

Americano oferece Oficinas Esportivas e Culturais

por Colégio Metodista Americano — publicado 05/03/2010 14h34, última modificação 17/06/2020 15h26
Atividades como teatro, artes, futsal, basquete e vôlei são alguns dos cursos que a escola realiza

Aumentar a capacidade de relacionamento interpessoal ao mesmo tempo em que se possibilite ganho nas aptidões físicas e intelectuais. Com esse norte, o Colégio Metodista Americano passou a oferecer, desde o dia 1º de março as Oficinas Esportivas e Culturais. As atividades são como escolinhas e acontecem em horários contrários aos das aulas. O trabalho é voltado especificamente para alunos(as) do Nível 3 até a 4ª série do Ensino Fundamental e é realizado nos ambientes da instituição (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71).

As Oficinas Esportivas oferecem basquete, futsal, vôlei, ginástica artística, atividades rítmicas, ginástica olímpica, judô e patinação. Os trabalhos são coordenados pelo professor Ramão Paz. O docente explica que o objetivo dos treinamentos é formar futuros(as) alunos(as) atletas, que entendam de regras e que tenham gosto por esportes. “A pratica de atividades físicas aumenta a capacidade de relacionamento entre as pessoas e ao praticar modalidades que participem de competições, o(a) aluno(a) acaba envolvendo a família e a comunidade no contato com a escola”, conta.

A responsável pelas Oficinas Culturais é a supervisora pedagógica da Educação Infantil e Séries Iniciais, professora Débora Heineck. Nessa modalidade são oferecidos para as crianças teatro, música e artes. A docente conta que a realização dessas atividades proporciona desenvolvimento de aspectos, além do conteúdo de aula, como expressões verbais, não verbais, artísticas e corporais. “Com esse complemento fora do horário de estudos nós pensamos em um desenvolvimento mais integral da criança”, explica.

Os valores de cada modalidade devem ser conferidos na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), no telefone (51)3316-1158. Outras informações sobre Oficinas Esportivas no telefone (51) 3316-1155, e sobre Oficinas Culturais é só discar (51) 3316-1147.

Confira os horários e locais das oficinas:

Esportivas

Culturais