Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano organiza Projeto de Intercâmbio “Conociendo América y Americano”

Americano organiza Projeto de Intercâmbio “Conociendo América y Americano”

por Colégio Metodista Americano — publicado 09/09/2010 16h36, última modificação 17/06/2020 15h27
Estudantes viajam ao Peru em novembro e recebem estudantes do país vizinho em outubro <br>
O Colégio Metodista Americano organizou um projeto de intercâmbio para os(as) alunos(as) da 8ª série ao 3º ano do Ensino Médio. Em 2010, além de enviar 12 estudantes para o Peru, a escola receberá cerca de 20 alunos(as) peruanos(as) do Colégio América. O trabalho inicia com a vinda dos(as) jovens, que estão com a data de chegada prevista para 27 de setembro.

O Programa de Intercâmbio tem o objetivo de proporcionar aos(às) estudantes uma vivência em outro escola. Os(As) peruanos(as) assistirão às aulas de diferentes disciplinas, com foco principalmente nas aulas de português.

Entre a programação planejada pelo Americano está a visita dos(as) alunos(as) ao Estádio Beira-Rio, do Internacional, ao Museu de Ciência e Tecnologia, almoço em uma churrascaria, um passeio no ônibus Linha Turismo, além de teatros e cinemas.

A hospedagem, tanto no Brasil quanto no Peru, é feita por famílias de alunos(as) que estão inscritos no Programa de Intercâmbio. Nos finais de semana, os(as) estudantes participarão dos momentos propostos pelas famílias das casas onde estarão hospedados(as).

Os(As) brasileiros(as) já estão com as passagens compradas para o dia 11 de novembro, e a data de retorno está prevista para o dia 19 do mesmo mês.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Paula Barcellos