Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano participa da ação Escola Urgente para conscientização no trânsito

Americano participa da ação Escola Urgente para conscientização no trânsito

por Colégio Metodista Americano — publicado 19/09/2007 10h58, última modificação 17/06/2020 15h22
Alunos(as) e funcionários(as) realizaram blitz na Protásio Alves com distribuição de folhetos e conversa com motoristas

Fotos: Breno Dias

Neste feriadão, tire o pé do acelerador. Essa foi a mensagens que os alunos(as) do Colégio Metodista Americano passaram a motoristas e pedestres na manhã desta quarta-feira (19/09). A convite da Fundação Tiago Gonzaga, a instituição participou da ação Escola Urgente, que reuniu 30 escolas de Porto Alegre e 20 cidades gaúchas.

Cerca de 20 representantes do Americano, entre estudantes da 7ª série ao 2º ano e funcionários(as), realizaram uma blitz na esquina da avenida Protásio Alves com a rua Professor Duplan. Durante a atividade os(as) jovens distribuíram folders, exibiram faixas e destacaram que a maior causa de mortes entre 19 e 35 anos vem de acidentes no trânsito. “Muitas vezes pensamos que não vai acontecer com a gente, mas pode acontecer com qualquer um. Temos que fazer alguma coisa para mostrar que isso não é brincadeira”, alerta o aluno da turma 201, Juliano Souza.

A reação dos motoristas e pedestres à ação foi positiva. Para se certificarem de que estavam sendo ouvidos, ao final dos discursos os(as) estudantes pediam “buzine e abrace essa causa” e a resposta que recebiam vinha com aplausos e, claro, buzinas.

O projeto Escola Urgente integra a Semana Nacional do Transito, que acontece de 18 a 25 de setembro e este ano tem como tema o jovem e o trânsito. “A ação reforça nosso trabalho a respeito da qualidade e da valorização de vida, que é a filosofia do colégio”, comenta Ângela Luhring, coordenadora das séries finais do ensino médio do Americano.

Jornalista responsável: Vanessa Mello