Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano participa da Feira de Miniempresa no Iguatemi

Americano participa da Feira de Miniempresa no Iguatemi

por Colégio Metodista Americano — publicado 02/10/2007 08h20, última modificação 17/06/2020 15h22
Turmas do 2º ano do ensino médio expõem e vendem produtos desenvolvidos ao longo do semestre nos dias 06 e 07 de outubro

Fotos: reprodução

As turmas do 2º ano do ensino médio do Colégio Metodista Americano participam da Feira de Miniempresa no Shopping Iguatemi entre os dias 06 e 07 de outubro. Os(As) jovens empreendedores(as) organizam estandes onde expõem e vendem o trabalho produzido durante o segundo semestre de 2007.

O evento deve reunir aproximadamente 700 estudantes das 29 escolas participantes do projeto Junior Achievement, uma parceria entre colégios e voluntários(as) da classe empresarial, que dedicam parte de seu tempo para ensinar e compartilhar experiências. O trabalho é uma ação de educação econômica na prática, com colaboração do Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

Para o projeto, cerca de 40 alunos(as) envolvidos(as) se reúnem todas as terças-feiras à noite no Americano e recebem orientações de quatro Advaisers (Conselheiros) do Grupo Gerdau sobre a prática do empreendedorismo. O trabalho é coordenado pelo professor de administração do Centro Universitário Metodista IPA, Elvisnei Camargo. Cada estudante representa uma determinada função dentro da empresa como presidente, recursos humanos e acionistas. Os(As) jovens participam desde a construção dos produtos até a comercialização.

A cerimônia de formatura do projeto ocorre em dezembro no Teatro do Sesi com premiação dos destaques da exposição. As categorias são divididas entre melhor vendedor, melhor líder, melhor criatividade e melhor produtividade, entre outras. A melhor escola ganha um cartaz com o título de vencedora. Todos(as) os(as) envolvidos(as) recebem certificados pela participação.

A Feira de Miniempresas acontece semestralmente há 12 anos no Shopping Iguatemi. O horário de visitas é das 12h ás 22h no sábado (06/09), e das 12 às 20h no domingo (07/09).

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz