Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano participará da primeira Olimpíada de Filosofia internacional

Americano participará da primeira Olimpíada de Filosofia internacional

por Colégio Metodista Americano — publicado 16/04/2010 14h12, última modificação 17/06/2020 15h26
Competição envolverá países do sul da América e será realizada no fim do ano

O Colégio Metodista Americano participará da Olimpíada de Filosofia Internacional. O evento terá a participação de grupos organizados ou colégios do Brasil, do Uruguai e, provavelmente, da Argentina. A competição será realizada no mês de novembro em Porto Alegre. A participação do Americano foi informada pelo professor de Filosofia da escola, André Pares.

Pares é presidente da Associação dos Licenciados em Filosofia e participou, nos dias 9 e 10 de abril, do lançamento da Olimpíada de Filosofia do Uruguai, nas cidades de San Carlos e Maldonado, a 140 km de Montevidéu. A Olimpíada de Filosofia do Uruguai neste ano terá como assunto o “Acercamiento a las Culturas” e o lema será “Atreve-te a pensar por ti mesmo”.

No evento ficou decidida a realização da primeira Olimpíada de Filosofia Internacional, em novembro. Podem participar escolas ou grupos de estudantes a partir de 10 anos. Até lá, serão organizados encontros regionais no Uruguai.

Em outubro ocorrerá a 3ª Olimpíada de Filosofia do Rio Grande do Sul, que ainda não foi lançada.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Ângela Camana