Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano promove atividade em comemoração ao aniversário de Porto Alegre

Americano promove atividade em comemoração ao aniversário de Porto Alegre

por Colégio Metodista Americano — publicado 04/04/2013 12h30, última modificação 17/06/2020 15h28
Data será comemorada com passeio pelos pontos turísticos da cidade

Hoje, 26 de março, Porto Alegre comemora 241 anos. Para celebrar a data, a Prefeitura da Capital organizou uma série de atividades culturais gratuitas que integram o projeto 24 horas de Cultura, oferecendo espetáculos culturais, esportivos, de lazer e entretenimento a diversas regiões da cidade durante todo o final de semana.

Da mesma forma, o Colégio Metodista Americano promove atividades em alusão à data. Os(As) estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental participarão, durante a semana, de um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade, além de estudar a história de Porto Alegre. Já os alunos(as) até o 4º ano desenvolveram uma atividade onde levaram fotos e desenhos de pontos de Porto Alegre que gostam de visitar com a família.

Porto Alegre

Segundo informações do portal da prefeitura de Porto Alegre, a cidade foi fundada em 26 de março de 1772 como Freguesia de São Francisco do Porto dos Casais. Em 1774, começou a tomar forma do jeito que a conhecemos: foram inauguradas a Praça XV, a Praça da Alfândega e a da Matriz.

Em 1821, ganhou o status de cidade pelo imperador Dom Pedro II. Devido a sua expansão, no século XX, Porto Alegre destacou-se entre as demais cidades do Rio Grande do Sul e projetou-se no cenário nacional. Hoje, abriga eventos, integra o pólo turístico do Estado e é modelo de administração para o país.

Ainda de acordo com o portal da prefeitura, a capital tem uma das melhores qualidades de vida do Brasil.

Foto: acervo da Prefeitura de Porto Alegre

Estagiária Paula Barcellos