Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano promove confraternização e muitas brincadeiras na Festa da Família

Americano promove confraternização e muitas brincadeiras na Festa da Família

por Colégio Metodista Americano — publicado 19/08/2008 06h55, última modificação 17/06/2020 15h24
Perna de pau, fantoche, pinturas, futebol, basquete e salsichão com pão foram algumas das atrações que reuniram mais de 700 pessoas no sábado (16/08)
Pais, mães, filhos(as), professores(as) e amigos(as) estiveram presentes no Colégio Metodista Americano no sábado (16/08) para integração e muitas brincadeiras durante a Festa da Família. Perna de pau, fantoche, pinturas, basquete, futebol e brinquedo inflável animaram o encontro. O almoço ficou por conta do Círculo de Pais e Mães (CPM) que serviu o já tradicional “pão com salsichão”. Ao todo foram assados 1300 pães e 130 quilos de salsichão para mais de 700 pessoas.

A programação iniciou com a apresentação da “Festa do Olímpo”, quando os(as) alunos(as) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental desfilaram com símbolos, mascotes e bandeiras referentes às Olimpíadas de Pequim. A idéia era apresentar os estudos realizados em sala de aula.

Além de proporcionar um momento de descontração, a Festa da Família tem como principal objetivo a integração. “É uma oportunidade dos pais, mães, avós e toda família vivenciarem a escola”, garante a coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Séries Inicias, Ilza Cecon.

Laura e Roberto Rodrigues, pais de João Pedro, aluno do 1º ano do Ensino Fundamental, entraram na escola este ano e enfatizam que a integração é muito válida. “A convivência com a família escolar e a proximidade com os professores é fundamental”, comentam.

A Festa da Família tem a parceria do CPM, que além de promover o famoso “pão com salsichão”, tem como principal objetivo agregar as famílias. “Queremos trazê-las para dentro da escola, pois com a correria do dia-a-dia muitas vezes os pais não têm tempo para vivenciar este espaço”, diz Cezar Augusto Klever, presidente do Círculo para o biênio 2008/2009. Klever faz o apelo para que pais, mães e responsáveis visitem o espaço do CPM e participem das programações.

Horário de funcionamento do CPM
Segunda-feira, das 7h30 às 12h30 e das 13h às 17h30.
Terça a Sexta-feira, das 7h30 às 12h30.
Localização: prédio D (entrada da Rua Lauro de Oliveira)

Jornalista responsável e fotos: Daniela Artigas