Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano promove Hora do Conto na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre

Americano promove Hora do Conto na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre

por Colégio Metodista Americano — publicado 05/11/2008 09h20, última modificação 17/06/2020 15h25
Evento bilíngüe na sexta-feira (07/11) fala das tradições gaúchas e da diversidade cultural
O Colégio Metodista Americano entra no clima de Feira do Livro de Porto Alegre e participa da programação da Área Infantil e Juvenil nesta sexta-feira (07/11). O Americano promove a Hora do Conto bilíngüe, às 10h, no Território das Escolas, localizado no Armazém A do Cais do Porto (entre as ruas Capitão Montanha e Caldas Júnior).

A professora Patrícia Piantá e a auxiliar de biblioteca Cleonice Zatti fazem uma apresentação teatral baseada no livro “Brincar de pensar com histórias”, de Irene de Püig e Angélica Sátiro. Elas interpretam uma joaninha que gosta de viajar e que só fala inglês e outra que mostra para a nova amiga os costumes do Rio Grande do Sul. O objetivo é trabalhar a diversidade das características culturais com enfoque na cultura gaúcha.

Após a atividade, as turmas 31 e 41 visitam uma exposição de ilustrações de obras infantis, como a premiada “Lampião e Lancelote”, que as 4ª séries estão lendo e explorando neste mês.

No local serão realizadas ações promocionais com pernas de pau entregando brindes do Americano às crianças, além da distribuição da edição de novembro da Revista Trio, dos Colégios Metodistas, que traz uma entrevista com o patrono da 54ª Feira do Livro, Charles Kiefer.

O horário de saída do ônibus do Colégio Americano é às 9h15, da portaria da Álvaro Alvim - prédio A. A atividade é aberta ao público.

Jornalista responsável: Vanessa Mello