Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano promove II Semana da Qualidade de Vida

Americano promove II Semana da Qualidade de Vida

por Colégio Metodista Americano — publicado 11/09/2007 06h07, última modificação 17/06/2020 15h22
Evento trata de assuntos relacionados a hábitos alimentares, segurança, violência no trânsito, prevenção ao uso de drogas e sexualidade na adolescência

Orientar os(as) alunos(as) a respeito de assuntos relacionados a hábitos alimentares, segurança, violência no trânsito, prevenção ao uso de drogas e sexualidade na adolescência. Estes são os temas abordados na II Semana da Qualidade de Vida, organizada pelo Colégio Metodista Americano. O evento acontece entre os dias 12 e 14 de setembro e conta com palestrantes do programa Vida Urgente.

Preocupação crescente devido aos altos índices de acidentes automobilísticos, o assunto trânsito tem representantes de peso. Na sexta-feira (14/09), um grupo da Fundação Tiago Gonzaga, faz o jogo Verdade ou Conseqüência em alusão às brincadeiras que costumam ocorrer no fim das festas, justamente para mostrar que é nesse ponto que uma brincadeira pode passar dos limites. A Brigada Militar também faz palestra a respeito do tema.

Para tratar de sexualidade, o Americano traz as psicólogas Melissa Canever e Liege Milena. Para abordar o tema drogas, a escola convida as psicólogas representantes da Prontamente Clínica da Família, Viviane Rodrigues, do programa pró-ativa, e Letícia Costa, coordenadora do programa de acolhimento.

O objetivo do trabalho é disseminar o conhecimento para a promoção da qualidade de vida. Quando o(a) jovem está ciente da sua posição no contexto cultural e do sistema de valores nos quais vive, fica mais claro para ela(a) seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações.

O encontro é anual e organizado pela Supervisora pedagógica do Americano Cíntia Marques, pela psicóloga Quelen de Oliveira e pela professora de Educação Física, Susane Oliveira.

Clique aqui e confira abaixo a programação da Semana de Qualidade de Vida.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz