Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano promove interatividade por meio de blogs

Americano promove interatividade por meio de blogs

por Colégio Metodista Americano — publicado 09/06/2010 09h52, última modificação 17/06/2020 15h27
Comunidade terá informações sobre Festival Oscarito, Adipa no Americano, atividades de inglês da 5ª série e Tecnologia Educacional

Com o objetivo de promover a interação entre a comunidade escolar, o setor de Tecnologia Educacional do Colégio Metodista Americano criou blogs para o Festival Oscarito, a Associação Desportiva do IPA (ADIPA), as atividades de inglês das turmas de 5ª série e a Tecnologia Educacional. Os sites vão divulgar as principais ações realizadas na escola.

O blog do Festival Oscarito, criado em 2009, estimulou a participação dos(as) estudantes e deu mais visibilidade ao projeto, que é desenvolvido há mais de dez anos. A Associação Desportiva do IPA ganhou uma página para divulgar as atividades esportivas do Americano, além da agenda de competições das equipes em todas as modalidades que o colégio oferece.

As turmas de inglês da 5ª série têm agora um espaço para publicar o desenvolvimento das atividades periódicas realizadas em aula. O setor de Tecnologia Educacional também criou o seu blog, onde a comunidade poderá encontrar informações dos projetos elaborados no Americano.

Segundo a professora Elisângela Ribas, responsável pelo setor de Tecnologia Educacional do Americano, os blogs oferecem facilidade de navegação e agilidade para envio de materiais. “No link da Tecnologia, pretendemos que os(as) professores(as) dos colégios da Rede Metodista de Educação do Sul acessem, se informem sobre a área e, assim, tenham uma fonte atualizada e confiável de conteúdos relacionados à aplicação da informática no ensino”, comenta.

Confira os blogs nos seguintes endereços:
www.metodistadosul.edu.br/redessociais/festivaloscarito
www.metodistadosul.edu.br/redessociais/adipa_americano