Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano promove Mostra de Trabalhos da Educação Infantil

Americano promove Mostra de Trabalhos da Educação Infantil

por Colégio Metodista Americano — publicado 17/11/2008 10h14, última modificação 17/06/2020 15h25
Musicais apresentam produções de cerca de 100 crianças realizadas ao longo do ano
No melhor estilo Broadway, cinco musicais são destaque na programação do Colégio Metodista Americano. A escola promove a Mostra de Trabalhos da Educação Infantil como encerramento das atividades do setor em 2008. As apresentações, que levam ao palco cerca de 100 crianças com idades entre dois e seis anos, acontecem na próxima quarta-feira (19/11), das 18h30 às 21h, no Auditório Elizabeth Lee (Rua Lauro de Oliveira, 71).

Na mostra, as turmas fazem apresentações em estilo de musicais sobre algum tema trabalhado em aula ao longo do ano. As crianças do Nível 1 fazem uma peça sobre Branca de Neve, os(as) pequenos(as) do Nível 2 apresentam João e Maria. Os(As) alunos(as) do Nível 3 gostaram das atividades com animais, por isso a turma se dividiu em duas, uma metade fala sobre a fauna do ar e a outra sobre os bichos de floresta. Os(As) maiores do Nível 4 também dividem a turma em duas, uma parte faz apresentação sobre o livro Homero, de Lea Cassol, e a outra sobre o fundo do mar.

A supervisora pedagógica da Educação Infantil e das Séries Iniciais, professora Débora Heineck, acredita que a apresentação é importante, pois são as primeiras noções de desinibição das crianças. “Essas experiências de palco são importantes para deixar os(as) alunos(as) mais a vontade com o público, além de prestigiar o trabalho que realizam ao longo do ano”, comenta.

O evento, que deve ter lotação esgotada, é aberto ao público e tem entrada franca.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz