Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano promove palestra de abertura da Mostra de Ciências e Tecnologia

Americano promove palestra de abertura da Mostra de Ciências e Tecnologia

por Colégio Metodista Americano — publicado 04/04/2008 05h09, última modificação 17/06/2020 15h23
Professor Attico Chassot apresenta o mundo da ciência aos(às) estudantes da 8ª série e do Ensino Médio

O Colégio Metodista Americano promove, na próxima terça-feira (08/04), a palestra de abertura da Mostra de Ciências e Tecnologia para alunos(as) da 8ª série do Ensino Fundamental e das séries do Ensino Médio. A apresentação vai ser ministrada pelo professor Attico Chassot, que é docente do Centro Universitário Metodista IPA, no Auditório Elizabeth Lee (Lauro de Oliveira, 71), a partir das 11h45.

De acordo com a organizadora do evento, professora Simone Yamasaki, a conferência visa apresentar aos(às) alunos(as) a história da Ciência e a metodologia científica. “Queremos despertar neles(as) o gosto pelo saber, bem como o espírito investigativo e a busca pela solução de problemas”, enfatiza.

Simone explica que a palestra vai servir como um método de familiarização dos(das) estudantes com o projeto da “Mostra de Ciências e Tecnologia”, que se desenvolve ao longo do ano sob orientação dos professores(as) da área de Ciências da Natureza e Matemática. Os trabalhos produzidos são divulgados e expostos no último trimestre do ano.

O professor Attico Chassot é quem vai auxiliar na interação entre o mundo da ciência e os(as) adolescentes. O palestrante é Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tem Pós-Doutoramento em Ciência da Educação pela Universidade de Madrid. Chassot também é editor da revista Episteme, de Filosofia e História da Ciência, e da Revista Química Nova. Mais informações sobre o professor no site www.atticochassot.com.br.

Jornalista Responsável: Ricardo Andrighetto