Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano promove posse da nova gestão do GERB

Americano promove posse da nova gestão do GERB

por Colégio Metodista Americano — publicado 13/03/2014 10h01, última modificação 17/06/2020 15h29
O Grêmio Estudantil Rui Barbosa é o mais antigo do Brasil

O Colégio Metodista Americano, promoveu nessa segunda-feira, dia 10 de março, pela manhã, a posse da nova gestão do GERB (Grêmio Estudantil Rui Barbosa). A cerimônia contou com representantes da Pastoral Escolar e da Direção do Colégio.

Durante a solenidade, realizada no pátio da escola, a ex-presidente do GERB e aluna Nicolle Timm agradeceu aos seus colegas de equipe pelo trabalho realizado durante o ano de mandato, à direção, aos funcionários e também aos alunos do ensino fundamental e médio que estavam presentes. Após a mensagem da ex-presidente, iniciou a palavra da nova presidente do GERB, Mariana Leite, que foi eleita juntamente com sua equipe formada por nove alunos. Mariana transmitiu sua mensagem de abertura e agradeceu aos estudantes pela eleição e fez o juramento de cumprir com suas promessas realizadas em sua campanha. Em entrevista, a presidente citou algumas de suas promessas de campanha, entre elas shows mensais, colocar disciplinas extra curriculares a exemplo de Orientação Profissional, Voluntariado e Grupo de Debate e também, conseguir recolocar na grade de disciplinas as matérias de Produção Audiovisual e Agência de Comunicação. Mariana frisou que está no aguardo de uma reunião com a direção do colégio para acertar os novos projetos. “Fizemos uma boa campanha e o resultado foi de superação” conclui Mariana.

O evento contou com a presença da Banda H3RO, que cantaram músicas próprias do repertório. Enquanto a banda tocava, foi distribuído gratuitamente pela nova equipe do GERB, a bebida Wake da Melitta (marca patrocinadora do evento), com sabores variados. No turno da tarde, a nova direção do GERB distribuiu doces para os alunos das Séries Iniciais.

A nova mesa eleita é composta pela presidente Mariana leite, vice-presidente Raquel Schneider, tesoureira Ingrid Trevisan, secretário geral João Marcelo Paulin, 1ª Secretária Bruna Barboza, diretora social Gabriela Boeck, vice-diretora social Carolina Freitas, diretora de imprensa Erika Bastos, diretora esportiva Ana Carolina Porazzi, diretora cultural Júlia Soares Nunes, vice-diretora cultural Flora Chiarelli, diretora de eventos Mariana santos e vice-diretora de eventos Victória Cardozo.

Nesse ano letivo, os alunos do ensino fundamental representantes de turma são Marcela Moro da 6ª série, Maria Eduarda Brito da 7ª série e Augusto Souza da 8ª série. Os representantes do ensino médio são Mariana Ferreira do 1º ano, Amanda Pedrosa do 2º ano, e Alberto Goldin do 3º ano.

O Grêmio Estudantil do americano é o mais antigo do Brasil, que completou no último dia 8, 93 anos de história.

Colaboração:
Patrícia Silva