Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano realiza 4º Feira de Livros Usados

Americano realiza 4º Feira de Livros Usados

por Colégio Metodista Americano — publicado 06/03/2008 11h19, última modificação 17/06/2020 15h20
Atividade organizada pelo CPM oferece títulos com até 80% de desconto

O Colégio Metodista Americano promove até o dia 31 de março a 4ª Feira de Livros Usados, organizada pelo Círculo de Pais e Mães. Os(As) interessados(as) podem procurar a sede do CPM, no prédio D, onde vão encontrar títulos didáticos e de literatura com descontos de até 80%. A atividade movimentou no ano passado 1.400 obras e em 2008 o empreendimento cresceu tanto que já arrecadou, em apenas uma semana, 75% do valor somado na edição anterior.

A feira tem participação dos(as) estudantes, que entregam os livros no CPM para uma espécie de venda consignada. O preço é estipulado através de pesquisa no mercado e fica com valor de 20% de um livro novo. A soma arrecadada é repassada para os(as) alunos(as) no fim da Feira. Existe também um espaço de doação, onde são reunidos livros que serão repassados a uma casa assistencial ainda não definida.

A estudante Lauren Goulart, da 8ª série, aproveitou as ofertas e comprou oito exemplares. “Gastei R$ 32,00 em todos os livros e se fosse buscar em uma loja teria gastado R$ 20,00 em apenas um”, calcula.

A secretária do CPM, Rosane Walper, revela que o objetivo da feira é promover uma troca econômica, ecológica e educativa. “É importante que os(as) alunos(as) continuem a trazer livros para darmos seguimento ao programa”, ressalta.

O próximo projeto do CPM é o Bazar de Páscoa, que ocorre de 17 a 19 de março. Pais e mães que fazem artesanato com chocolate e que estão interessados(as) em participar podem entrar em contato pelo telefone 3316-1141.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Alexandre Paz