Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano realiza a Mostra Interdisciplinar

Americano realiza a Mostra Interdisciplinar

por Colégio Metodista Americano — publicado 20/10/2009 13h11, última modificação 17/06/2020 15h20
Alunos(as) de 5° a 8° série terão seus trabalhos expostos no ginásio da escola no dia 20/10, das 8h30 às 18h

Nesta terça-feira (20/10), acontece a Mostra Interdisciplinar do Colégio Metodista Americano.  No evento, os (as) alunos (as) do 5° ano do ensino o fundamental ao 3°ano do ensino médio vão apresentar trabalhos sobre todas as áreas do conhecimento.

A mostra ocorre no Ginásio João do Prado Flores, localizado no Americano (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71), das 8h30 às 18h.  A mostra é aberta é não necessita de inscrição. Os trabalhos expostos foram produzidos durante o 2° trimestre deste ano com tema livre.

Até 2008 a Mostra Interdisciplinar era conhecida como Feira de Ciências. Segundo a supervisora das Séries Finais e do Ensino Médio, Ana Paula Scaroni, a feira mudou de nome por abranger todas as áreas do conhecimento, não apenas as ciências exatas. “Desejamos despertar nos alunos a curiosidade, buscando através da pesquisa cientifica algumas respostas para seus questionamentos”, garante a supervisora.

Para a professora Simone Yamasaki, da disciplina de biologia, a mostra contribui para despertar a curiosidade e o espírito investigativo dos(das) estudantes. “Acredito que este tipo de evento é importante como iniciação das crianças e adolescentes no mundo das descobertas”, afirma.

A atividade é organizada pelos(as) coordenadores(as) das áreas, docentes e pela equipe diretiva do Americano.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Rafaela Haygertt