Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano realiza apresentação de patinação e hóquei

Americano realiza apresentação de patinação e hóquei

por Colégio Metodista Americano — publicado 06/08/2007 09h49, última modificação 17/06/2020 15h22
Hora do intervalo na próxima quarta-feira (08/08) traz sugestão de novas modalidades esportivas na escola

Depois do Brasil inteiro aplaudir a medalha de ouro conquistada pelo gaúcho Marcel Stürmer, que apresentou um belo espetáculo nos Jogos Pan-Americano, é a vez dos(as) alunos(as) do Colégio Metodista Americano conhecerem de perto o esporte sobre rodas. Na próxima quarta-feira (08/08), os(as) estudantes poderão conferir apresentações de hóquei e patinação artística durante os dois intervalos das aulas, o primeiro às 9h40 e o segundo, às 15h, no ginásio da escola.

O principal objetivo do evento é avaliar o interesse nas modalidades e captar alunos(as) para o futuro curso, que deve ocorrer nas instalações na Unidade Dona Leonor. O projeto, em parceria com a patinadora Janice Duarte, será posto em prática caso cada turma obtenha o número mínimo de 12 inscritos(as). As salas, os horários e os valores serão definidos a partir da procura por cada esporte.

A patinação surgiu da necessidade de atravessar os lagos congelados do inverno europeu por volta de 1572. Mais tarde foram criados os patins de rodas, que acabaram por se tornar uma prática de lazer. Já o Hóquei sobre patins surgiu no século 20, na Inglaterra, como uma variação do hóquei no gelo. Assim como no futebol, o objetivo final é fazer gol na equipe adversária, a diferença é que os(as) jogadores(as) utilizam bastões e uma pequena bola, além dos patins.

A apresentação é destinada aos(às) alunos(as) do colégio e tem entrada gratuita. Outras informações pelo telefone 3316 1155, com o professor Ramão Paz.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Caroline Alves