Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano realiza atividade extracurricular de Robótica para os estudantes

Americano realiza atividade extracurricular de Robótica para os estudantes

por Colégio Metodista Americano — publicado 12/09/2014 09h46, última modificação 17/06/2020 15h30
O curso apresenta os conceitos das ciências exatas, da natureza e da física, com ênfase na mecatrônica.

O Colégio Metodista Americano oferece a seus estudantes a atividade extracurricular de “Robótica Educacional”.  A oficina, que tem coordenação do professor Jean de Brito Belline, é voltada a todos os estudantes a partir do 3º ano do Ensino Fundamental e acontece com um encontro semanal de dois períodos por semana, realizado no laboratório de Física, na sala C103.

Para os iniciantes, a atividade extracurricular acontece nas segundas-feiras, das 10h05 às 11h45, e nas sextas-feiras das 10h30 às 12h10. Já para os alunos que participaram da robótica no ano de 2013, as aulas acontecem nas sextas-feiras, das 08h50 às 10h30.

O curso apresenta os conceitos das ciências exatas, da natureza e da física, com ênfase na mecatrônica, desenvolvendo projetos de protótipos robotizados com material de baixo custo e/ou reciclado, além do uso de kits comerciais destinados à robótica educacional.

A Robótica Educacional, que já acontece há muitos anos na instituição, objetiva desenvolver nos alunos um interesse pela ciência que possibilite a construção de conhecimentos, com habilidades de retomada e análise de resultados, visando à autonomia.

Na sociedade contemporânea, o avanço tecnológico sempre traz novidades e, por consequência, novos problemas. Atuar de forma interdisciplinar se torna fundamental para que o estudante aprimore desde cedo a capacidade de discussão, ponderando ideias e para desenvolver soluções.

Os dois primeiros protótipos de 2014 já começaram a ser construídos: robôs vibratórios, para os calouros e a confecção do protótipo controlado por comunicação óptica, para os veteranos.

Aos interessados no curso de robótica, as inscrições devem ser realizadas diretamente na secretaria do Colégio Metodista Americano.