Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano realiza “Dia do Skate” com oficinas e campeonato

Americano realiza “Dia do Skate” com oficinas e campeonato

por Colégio Metodista Americano — publicado 23/11/2010 10h32, última modificação 17/06/2020 15h27
Atividade, que conta com oficinas e campeonato, acontece no saábado (27/11) nas quadras externas da escola

O Colégio Metodista Americano, em parceria com a Matriz SkateShop, promove o “Dia do Skate” no próximo sábado (27/11). O evento disponibilizará oficinas de skates para iniciantes e um campeonato, que será dividido por categorias. A atividade, que terá presença de skatistas profissionais, começa às 9h nas quadras externas da escola.
As atividades são direcionadas para alunos(as) a partir da 5ª série até o 3º ano do Ensino Médio do Americano.

Para participar do campeonato, os(as) estudantes devem escolher entre as categorias iniciante, amador e feminino. As oficinas serão ministradas pelos skatistas profissionais César Gordo e demais integrantes da equipe Matriz.

De acordo com a professora Susane Oliveira, o “Dia do Skate” tem o objetivo de estimular os(as) alunos(as) para a pratica de novos esportes no ambiente escolar, além de divulgar a modalidade de skate, oportunizar aos(às) jovens mostrarem suas habilidades e, aos(às) que ainda não praticam, realizarem as oficinas.

O evento fecha o projeto “Atividades Físicas Diversificadas”, no qual foram desenvolvidas, nas aulas de Educação Física, algumas oficinas ao longo do ano. Familiares e amigos(as) dos(as) participantes poderão estão convidados(as) a torcer e conhecer a escola.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Bruna Carpenedo