Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano realiza segundo dia da Jornada de Volta às Aulas

Americano realiza segundo dia da Jornada de Volta às Aulas

por Colégio Metodista Americano — publicado 17/02/2011 10h49, última modificação 17/06/2020 15h28
Evento destinado a docentes ocorre até sexta-feira (18/02) e tem o objetivo de capacitar professores(as) para novos projetos e fazer planejamentos para 2011

O Colégio Metodista Americano segue com o segundo dia da Jornada de Volta às Aulas. O encontro docente que antecede o início do ano letivo tem o objetivo de capacitar os(as) professores(as) para os três novos projetos de 2011: o Portal Educacional, para uso de alunos(as) e docentes, que qualifica o processo de ensino e aprendizagem; o projeto Menteinovadora, que funcionará com o programa Mind Lab, visando o desenvolvimento cognitivo, social e emocional através de jogos; e o Intercâmbio High School English Camp, destinado aos(às) estudantes do Ensino Médio, que acontecerá no Canadá.

Neste segundo dia (17/02), os(as) professores(as) da 7ª série do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio foram recebidos no auditório Elizabete Lee para uma apresentação dos programas internacionais que serão realizados pelo Centro Universitário Metodista, do IPA, e pelo Americano. Entre eles, Conociendo América y Americano, High School English Camp, Kids English Camp, Intercambio AFS/Rotary, Conestone, UCEL e Masietto.

Após essa apresentação, a vice-diretora Pérpetua Maria da Silva falou um pouco sobre o acampamento que acontece no Canadá, High School English Camp. Contou como foi a visita que ela fez ao local e mostrou algumas fotos. Também na manhã de hoje, ocorreu uma oficina para os(as) docentes que irão aplicar o programa Mind Lab.

Na sexta-feira (18/02) os(as) professores(as) continuam com as oficinas de capacitação e reuniões de planejamento.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Bruna Carpenedo