Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano recebe alunos(as) da Escola Ser Criança

Americano recebe alunos(as) da Escola Ser Criança

por Colégio Metodista Americano — publicado 26/11/2010 14h45, última modificação 17/06/2020 15h27
Visita contou com apresentação em inglês, lanche coletivo e integração com estudantes do Americano

O Colégio Metodista Americano recebeu nesta sexta-feira (26/11) alunos(as) da Escola de Educação Infantil Ser Criança. A visita tem como objetivo apresentar o ambiente escolar às crianças que estão prestes a ingressar no Ensino Fundamental.

Segundo a coordenadora da Ser Criança, Gislaine Zamberlan, a atividade é importante para que os(as) pequenos sintam-se mais seguros(as), confortáveis e confiantes na hora de iniciar os estudos em outro colégio. “A visita com certeza facilita muito o processo de adaptação dos alunos”, comenta.

As crianças foram recepcionadas, conheceram as salas de aula das Séries Iniciais e participaram de uma atividade de interação com a turma 15: se apresentaram, fizeram perguntas e, depois, os(as) estudantes do Americano realizaram uma apresentação de inglês de canto e dança. Ainda participaram de um jogo em equipes, lanche coletivo e brincaram no pátio.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Paula Barcellos