Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano recebe cerca de 450 pessoas para Musical Etnias

Americano recebe cerca de 450 pessoas para Musical Etnias

por Colégio Metodista Americano — publicado 31/08/2007 15h37, última modificação 17/06/2020 15h22
Vestidos(as) de índios, espanhóis, portugueses, alemães, italianos e africanos, alunos(as) apresentaram a história da colonização de Porto Alegre

Resgatar a formação cultural e as tradições de Porto Alegre. Este foi o principal objetivo do Musical Etnias 2007 do Colégio Metodista Americano. Vestidas a caráter, as crianças das 3as séries representaram índios, espanhóis, africanos, portugueses, alemães, italianos, entre outros povos que fizeram parte da colonização da capital gaúcha. O evento reuniu cerca de 450 familiares e amigos(as) na última quarta-feira (29/08).

Os(as) pequenos(as) cantaram, dançaram, representaram e por fim mereceram os aplausos intermináveis da platéia. De acordo com a coordenadora de ensino da educação básica, Gianice Fortes, o musical é um momento muito importante para as crianças. “Através do Etnias, elas vivenciam e apresentam para as famílias o que aprendem em sala de aula. Esta integração é essencial”, afirma.

O musical é promovido há 12 anos pela escola e é o resultado de muito ensaio e muitas pesquisas realizadas em sala de aula. Neste ano, o evento foi aberto pelo poema 'Pequena canção para uma cidade muito amada', de Luiz Coronel.

A supervisão dos ensaios e da apresentação ficou por conta das professoras Cláudia Duarte Santos, Rejane Noal e Núria Morrone, além da responsável pelo musical, professora Soraia Gonçalves.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Fotos e colaboração: Caroline Alves