Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano recebe equipe infantil de futsal da Austrália

Americano recebe equipe infantil de futsal da Austrália

por Colégio Metodista Americano — publicado 22/07/2009 14h21, última modificação 17/06/2020 15h25
Amistoso entre alunos do colégio e o time do Viking’s estabelece intercâmbio desportivo

O Colégio Metodista Americano recebeu esta semana o Viking’s Futsal da Austrália para uma partida amistosa com o time formado pelos alunos da escola. O jogo foi realizado na terça-feira (21/07), no ginásio do colégio, e terminou 5 a 3 para a equipe do Americano, orientada pelo professor Luciano Fernandes, o Pipa.

A delegação australiana, formada por 11 atletas de 12 a 14 anos, 2 treinadores e 2 acompanhantes, chegou ao Brasil no dia 10 de julho. O Viking’s esteve por oito dias em Veranópolis treinando e realizando amistosos com equipes da região. O objetivo do intercâmbio é a busca de trocar experiências e adquirir aprimoramento técnico e tático.

O professor de Educação Física, Daniel Brauner, responsável pela turnê dos australianos em Porto Alegre, procurou o Americano em função dele conhecer a tradição da escola no esporte. “Os australianos têm interesse em aprender o futsal com os brasileiros, já que naquele país, esse esporte tem pouca expressão”, afirma.

Segundo o australiano Gary Ninnes, treinador do Viking’s, esta é uma experiência diferenciada. “O Brasil é a terra do futebol. O futsal está crescendo bastante na Austrália e esta é a oportunidade que temos em trocarmos experiências no esporte e conhecermos a cultura do país”, frisa.

“Além de conhecermos uma cultura esportiva diferente, temos a oportunidade de avaliar nossa equipe em alto nível na modalidade de futsal e, quem sabe, um dia não poder retribuir está visita no país visitante”, salienta o professor Pipa.

Jornalista responsável e fotos: Gerson Brisolara