Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano recebe escritor Júlio Emílio Braz para conversa sobre “A gota”

Americano recebe escritor Júlio Emílio Braz para conversa sobre “A gota”

por Colégio Metodista Americano — publicado 24/09/2007 10h20, última modificação 17/06/2020 15h22
Autor do livro utilizado pelas 3ª séries fala de inspirações para as mais de 100 obras já publicadas e participa de sessão de autógrafos

Escritor de mais de 100 obras já publicadas, Júlio Emílio Brás visita o Colégio Metodista Americano e conversa com os(as) alunos(as) das 3ª séries sobre o livro “A Gota”. Na terça-feira (25/09) as turmas 33 e 34 recebem o autor, às 16h. Na quinta-feira (27/09) é a vez da turma 31 bater um papo literário, às 8h30. Os encontros acontecem no auditório Mary Clarck, no prédio A da escola.

A obra conta a história de um cravo que se apaixona por uma gota d’água e auxilia no aprendizado sobre o ciclo das águas e a formação de chuvas. A lém da conversa com os(as) pequenos(as), o autor participa de uma sessão de autógrafos, já que a publicação foi uma das mais vendidas durante a última feira do livro do colégio.

Júlio tem um currículo extenso. Mineiro de Manhumirim, Júlio Emílio Braz vive no Rio de Janeiro e assina histórias em quadrinhos publicadas por várias editoras brasileiras e internacionais. Em 1986 ganhou o Prêmio Ângelo Agostini de Melhor Roteirista de Quadrinhos. Em 1988 publicou seu primeiro livro infanto-juvenil “Saiguairu”, que lhe rendeu o Prêmio Jabuti de Autor Revelação. Pela versão alemã da obra “Crianças na escuridão”, ele ganhou os prêmios Blue Cobra, do Instituto Suíço de Livros Infantis e o austríaco de livros para crianças.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz