Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano recebe escritora Sylvia Roesch para Hora do Conto

Americano recebe escritora Sylvia Roesch para Hora do Conto

por Colégio Metodista Americano — publicado 27/10/2010 07h40, última modificação 17/06/2020 15h25
Autora vem de Londres para lançar “O mistério da mesa arranhada” na Feira do Livro de Porto Alegre

Os(As) alunos(as) dos(as) Anos/Séries Iniciais do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano recebem a autora gaúcha Sylvia Roesch para a Hora do Conto na sexta-feira (29/10). A escritora vai apresentar o livro “O mistério da mesa arranhada”, também contará um pouco de sua história e no final terá uma sessão de autógrafos. O evento acontece no auditório Elizabete Lee e será dividido em dois turnos, às 11h e às 13h30.

A escritora vem diretamente de Londres, onde mora desde 1996, para fazer o lançamento de seu primeiro livro infantil na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre. Sylvia também é professora universitária e estudou no Americano desde os cinco anos até concluir o Ensino Médio. A autora possui dois livros acadêmicos publicados pela Editora Atlas, São Paulo. Desde 1998, ela gerencia uma revista acadêmica da Universidade de Londres, “British Journal of Industrial Relations”.

A Hora do Conto é uma atividade curricular e acontece semanalmente. “Procuramos sempre diversificar a vinda de autores(as), recebendo vários(as) convidados(as) ao longo do ano letivo. Esta é uma presença ilustre aqui no Colégio Americano”, destaca Cleonice Zatti, auxiliar da biblioteca dos Anos Iniciais.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Bruna Carpenedo