Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano recebe Keepers e Área Restrita no 20º Bio In Concert

Americano recebe Keepers e Área Restrita no 20º Bio In Concert

por Colégio Metodista Americano — publicado 07/07/2009 10h13, última modificação 17/06/2020 15h25
Tradicional evento do colégio terá apresentação de 12 bandas compostas por alunos(as) no sábado (11/07) <br>

Foto: arquivo

O próximo sábado (11/07) será de muito ritmo para os(as) amantes do rock. O Colégio Metodista Americano promove o 20º Bio In Concert com apresentação de 12 bandas compostas por estudantes da 8ª série ao 3º ano, além da participação das convidadas Keepers e Área Restrita, terceiro lugar nas paradas da Rádio Atlântida.

O evento é realizado pelo Grêmio Estudantil Rui Barbosa (GERB) e acontece no Auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71), das 16h30 às 22h. Os ingressos estão à venda na sala do GERB pelo preço de R$ 10, e também por meio das equipes participantes da Gerbincana, que têm por objetivo vender até 60 ingressos cada.

A abertura fica por conta da banda formada pelos(as) professores da escola, Recuperação Terapêutica (RT). Também estarão presentes dois ex-alunos campeões da edição anterior: o vencedor da categoria bandas, Pedro Mariano (Cali-se), e o vencedor da melhor torcida, Giuliano Souza (Txuntxá).

Nesta edição cada grupo pode inscrever até três integrantes de fora, sendo que a regra principal é que as letras das músicas devem ser vinculadas às disciplinas de Biologia, Química, Física e Matemática. As bandas serão avaliadas por banca de jurados(as) composta por professores(as) do Americano e uma aluna do curso de Música do Centro Universitário Metodista, do IPA. As categorias são de melhor instrumentista, melhor banda, melhor vocalista e melhor torcida.

Segundo a coordenadora das Séries Finais e Ensino Médio, Lola Rodrigues, o Bio In Concert é uma ferramenta que trabalha, de forma lúdica, a produção de conhecimento. “A partir da música os(as) alunos abordam temas fundamentados em sala de aula”, garante.

Os(As) integrantes de bandas que participarem do evento têm 0,5 pontos extras em cada disciplina envolvida. Já os(as) alunos(as) da torcida recebem 0,3 pontos. A banda vencedora leva 1.0 ponto e a melhor torcida, 0,5 ponto.

De acordo com a professora de português e baterista da RT, Patrícia Zanella, o Bio In Concert mistura música e conteúdo de sala de aula nos moldes de outras matérias. “O nível de exigência aumentou e a apresentação deve combinar uma performance diferente com abordagem do conteúdo dado em sala de aula de forma cultural”, destaca.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Gustavo Nunes