Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano recebe novo Grêmio Estudantil

Americano recebe novo Grêmio Estudantil

por Colégio Metodista Americano — publicado 11/04/2007 16h59, última modificação 17/06/2020 15h21
Cerimônia de posse contou com a presença da Diretora da escola que entregou certificados aos(às) representantes de turma

O dia 10 de abril foi marcado pela cerimônia de posse dos membros da nova gestão do Grêmio Estudantil Rui Barbosa. A solenidade aconteceu no Colégio Americano com a nomeação de Juliana Verch, do 3º ano, como presidente.O evento contou ainda com a presença da Diretora Adriana Menelli de Oliveira, que enalteceu a importância da agrêmiação para o colégio, lembrando que, além de ser um dos mais antigos do estado e do país, o GERB é também “um espaço democrático incentivado pelo colégio, onde os(as) alunos(as) buscam o exercício da cidadania”.

Juliana declarou que os principais projetos da nova gestão consistem em produzir o Bioinconcert, concerto de rock com músicas que falam de biologia. Outro destaque é o Oscarito, evento de palestras e oficinas sobre cinema, onde são produzidos filmes para serem exibidos aos(às) alunos(as), além da organização de gincanas.

Como primeiro ato, o novo Grêmio proporcionou um lanche aos(as) estudantes na hora dos recreios da manhã e da tarde com cachorros-quentes e sucos. A Diretora também entregou certificados para os(as) representantes do Grêmio e para os(as) líderes de turma e seus(suas) vices.