Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano recebe visita da escritora Léia Cassol

Americano recebe visita da escritora Léia Cassol

por Colégio Metodista Americano — publicado 09/04/2010 14h17, última modificação 17/06/2020 15h26
Sessão de autógrafos e contação de histórias musicada integram programação desta terça-feira (13/04) <br>

A próxima terça-feira (13/04) será um dia especial para os(os) alunos(as) do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano. As crianças recebem a visita da escritora Léia Cassol para uma sessão de autógrafos e uma contação de histórias musicada.

Os(As) estudantes aprendem nesse ano sobre a cidade de Porto Alegre, e por começam a ler “Um dia especial”, livro de Cassol. A publicação é a primeira obra da autora e fala sobre a história e os costumes da capital gaúcha, por meio de aventuras de duas crianças. Segundo a professora Núria Morrone, o livro “é o pontapé inicial para trabalhar a cidade”.

Leia Cassol é paranaense, mas mora em Porto Alegre há mais de 15 anos. Ela tem mais de vinte livros publicados, é a idealizadora da Editora Cassol e seus projetos lúdicos e pedagógicos.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Ângela Camana