Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano se classifica para quadrangular final dos Jogos Bom de Bola

Americano se classifica para quadrangular final dos Jogos Bom de Bola

por Colégio Metodista Americano — publicado 29/08/2007 08h08, última modificação 17/06/2020 15h22
Equipes masculina e feminina de basquete disputam vaga para a final estadual no próximo sábado (01/09)

Os(As) amantes do esporte podem se preparar para um final de semana de muitas disputas dos Jogos Bom de Bola. As equipes de basquete masculino e feminino do Colégio Metodista Americano decidem a quadrangular final no próximo sábado (01/09) e buscam uma vaga para a final regional.

A classificação veio de duas vitórias do time masculino e duas vitórias e uma derrota da seleção feminina. No último sábado (25/08) os meninos do basquete venceram o Sinodal por 24x8 e o Santa Inês por 28x6. Com as duas conquistas a equipe ficou em primeiro lugar na chave.

Já as meninas tiveram uma vitória tranqüila contra o Rosário por 24x4, suaram um pouco contra o Instituto Evangélico Novo Hamburgo, mas chegaram ao resultado de 17x10. A partida contra o Visconde de São Leopoldo não foi positiva e terminou em 24x8 para a equipe adversária. Mesmo com a derrota, a equipe também se classificou para a quadrangular.

No vôlei os excelentes resultados levaram o time masculino do Americano para as finais, também disputadas neste sábado (01/09). Todos os jogos ocorrem no colégio Farroupilha.

Copa Paquetá
O Americano também alcançou ótimo desempenho no 7º Estudantil Paquetá Esportes. O time de futebol de campo juvenil mais uma vez superou expectativas e aplicou 3x1 contra o Santo Antônio. Os gols foram anotados por Vinicius em duas oportunidades e Lucas Figueiró, na última segunda-feira (27/08). Com o resultado a equipe chega aos quatro pontos e mantém a segunda colocação no grupo três. O jogo do time mirim de futebol de campo contra o Aplicação foi adiado em virtude da chuva para o dia 08 de setembro, no campo do colégio Farroupilha.

As boas notícias da Copa Paquetá começaram antes mesmo do bom resultado do futebol de campo. Já na sexta-feira (24/08) o time feminino de futsal se recuperou da derrota na estréia da competição com uma sonora goleada de 5x2 em cima do colégio João Paulo I. Os gols de Liciane da Silva e Yasmin Rama colocaram a equipe em segundo lugar no grupo.

O vôlei masculino saiu de uma estréia ruim e venceu o Santo Antônio por 2x0. O estudante Gustavo Bezzi, nome em evidência no futsal do Americano, dá seus saques no vôlei e foi escolhido pelo técnico Betinho como o destaque do jogo.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz