Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano se consagra na Taça Escolar de Futsal

Americano se consagra na Taça Escolar de Futsal

por Colégio Metodista Americano — publicado 23/11/2009 12h40, última modificação 17/06/2020 15h26
Troféu foi entregue à vice-diretora na manhã desta segunda-feira (23/11)
O Colégio Metodista Americano alcançou mais uma vitória no esporte na última semana. A escola venceu em várias categorias da Taça Escolar de Futsal.

O troféu foi entregue para a vice-diretora da Educação Básica, professora Perpétua Maria da Silva, pelos (as) alunos(as) vencedores(as) durante o intervalo das aulas nesta segunda-feira (23/11).

A taça foi disputada por 11 colégios particulares da capital. O Americano participou da competição em quatro categorias: pré-mirim, mirim-masculino, infantil feminino e juvenil feminino.

O juvenil feminino ganhou de 5 a 0 do Colégio Rosário.O jogo aconteceu no último dia 22, no Rosário na parte da manhã. Já o Mirim masculino aconteceu no dia 15 de novembro, no colégio São João, na parte da tarde. O Americano ganhou do Colégio Santo Antônio de 6 a 2.

Ao receber o troféu, a vice -diretora afirmou estar orgulhosa dos(as) atletas da instituição. “O esporte que praticamos aqui na escola promove uma competição saudável, sem brigas e desentendimentos”, assegurou Perpétua.

O professor Luciano Fernandes, conhecido como Pipa, agradeceu o incentivo da escola. Para ele, além do aspecto social, o esporte também ajuda no lado emocional ao dar mais autoconfiança aos(às) alunos(as).

Além dessas vitórias o infantil feminino e o pré-mirim masculino saíram vice-campeões. A aluna Jéssica Bragança , do 1° ano do Ensino Médio e integrante da equipe juvenil de futsal feminino do Americano, foi eleita a goleadora do campeonato. Por sua vez, Gabriela Silva, também do 1° ano, foi considerada a goleira menos vazada da competição.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Rafaela Haygertt