Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano sedia encontro de escolas metodistas do RS

Americano sedia encontro de escolas metodistas do RS

por Colégio Metodista Americano — publicado 26/10/2007 06h28, última modificação 17/06/2020 15h22
Evento deve reunir comitivas de nove municípios gaúchos e tem como objetivo conhecer a realidade das instituições de ensino co-irmãs no Estado

O Colégio Metodista Americano (Rua Lauro de Oliveira, 71) vai receber o primeiro Encontro das Escolas Metodistas da 2ª Região Eclesiástica (Rio Grande do Sul). O evento deve reunir 12 instituições de ensino da educação infantil de nove cidades do Estado.
O evento começa às 8h30, no auditório Elizabeth Lee. No turno da tarde, os encontros acontecem a partir das 14h, na sala F001.

O Conselho Geral das Instituições Metodistas de Educação (Cogeime), organizador do trabalho, escolheu as professoras da Rede Metodista de Educação do Sul, Gianice Fortes e Jussara Fernandes, para coordenar o trabalho. O encontro tem como objetivo conhecer a realidade das instituições de ensino e consolidar o fortalecimento da identidade educacional metodista.

São esperadas delegações de escolas dos municípios de Alegrete, Cachoeira do Sul, Carazinho, Osório, Passo Fundo, Santa Maria, Santo Ângelo, Uruguaiana e Viamão, além de representações da Capital. Todas as instituições envolvidas são metodistas.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Alexandre Paz