Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano sedia jogos da I etapa do Cergs

Americano sedia jogos da I etapa do Cergs

por Colégio Metodista Americano — publicado 11/09/2013 15h21, última modificação 17/06/2020 15h28
Equipe de basquete vence e abre vantagem sobre os adversários
O campeonato estadual do Rio |Grande do Sul (Cergs),realizado nas dependências do Colégio Metodista Americano reuniu, no 1o. domingo de setembro, na sua primeira etapa classificatória, atletas de 14 a 16 anos, que praticam basquete. O torneio, na , é subdividido em cinco regiões pelo Rio Grande do Sul. Na sua primeira etapa, duas equipes de cada região se classificam para disputar a próxima fase estadual.
O time do Americano foi vencedor nas duas partidas das quais disputou, e abriu uma grande vantagem sobre os adversários La Salle Canoas (55x8) e Osório (65x9). Os atletas pareciam animados com o campeonato, nunca antes sediado no Colégio. Entre as vantagens de jogar em casa, estava a torcida, em sua maioria representada por mães e  por alunos do ensino médio da escola, que portavam uma faixa com os dizeres “Americano toda vida”. A torcida organizada que se autodenomina Barra do Americano  tentou iniciar uma cantoria acompanhada de tambores, mas logo foi impedida por um dos organizadores do campeonato.
Para a professora de educação física do Colégio Americano, Susane de Oliveira, o objetivo principal, de trazer para escola eventos como esse, é promover a mesma e valorizar o trabalho do técnico e dos alunos. A professora está muito otimista com a equipe de basquete masculina, que, segundo ela, tem muitas chances de chegar à final regional e sair campeã. Toda equipe do Colégio Americano torce muito para que a escola possa ser sede desta final,  que acontecerá no final de outubro. A professora Susane fala que a importância do esporte no meio da educação se dá por ele ser um dos recursos fundamentais para trabalhar valores, e afirma que “o esporte forma caráter”.

Matéria produzida pelas estudantes da disciplina eletiva de Agência Experimental de Comunicação:
Luiza Rodrigues - texto

Mirela Pedrotti - foto