Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano tem programação especial na Semana do Meio Ambiente

Americano tem programação especial na Semana do Meio Ambiente

por Colégio Metodista Americano — publicado 31/05/2010 14h28, última modificação 17/06/2020 15h27
Alunos(as) da Educação Infantil e Anos Inicias plantam flores e vão a sessão temática de cinema
Os(As) alunos(as) do Colégio Metodista Americano têm, nessa semana, uma série de atividades especiais, em comemoração ao Meio Ambiente. De hoje a quarta-feira (31/05 a 02/06), a Educação Infantil e os primeiros anos do Ensino Fundamental participam de ações para a preservação da natureza.

Os primeiros anos do colégio visitaram nessa segunda-feira (31/05) o Museu Metodista de Educação Bispo Isac Aço, onde aprenderam sobre a temática da sala: a cidade de Porto Alegre. O Museu traz um panorama da capital gaúcha, mostrando a fauna e a flora existentes. O técnico da sala, Fabricio de Souza Deique, destaca que o espaço abarca ciências múltiplas. “Não é um museu passivo. Ele tem como proposta desenvolver atividades”, disse. A professora do 1º ano do Ensino Fundamental, Simone Nunes Lopes, também fala a respeito da atividade. “A visita propicia que os(as) alunos(as) conheçam o ambiente onde vivem e a importância de preserva-lo”, explicou.

Além da visita, os(as) alunos(as) plantaram mudas e sementes nos canteiros da escola e em suas salas de aula. São rosas, girassóis e, até mesmo, pinhões. As crianças acompanharão seu desenvolvimento até o fim do ano. “Eu quero muito ver ela crescer”, comemorou a pequena Valentina Prado Filomena, da turma 043. A professora Elza Seixas Santos, no entanto, deu o recado. “Não se pode pensar na natureza só na semana do meio ambiente. É uma coisa que deve ser feita todo dia”, destacou.

Ainda nesta segunda-feira, as crianças do nível 4 da Educação Infantil tiveram aula de culinária e prepararam um bolo com cascas de laranja. Na terça (01/06), os(as) pequenos(as) continuam a visita na sala de ciências da escola.

Já na quarta-feira (02/06) será o dia do cinema. Enquanto as turmas da Educação Infantil terão uma Sessão Pipoca no Auditório Elizabeth Lee, as Séries Iniciais vão ao Arteplex do Bourbon Country assistir ao filme “A casa verde”. Em torno de 400 crianças verão o longa-metragem gaúcho, que tem atuação de Ingra Liberato, trilha sonora de Duca Leindecker e fala sobre ecologia e reciclagem.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Ângela Camana