Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano tem um dia especial com Léia Cassol

Americano tem um dia especial com Léia Cassol

por Colégio Metodista Americano — publicado 13/04/2010 16h49, última modificação 17/06/2020 18h26
Escritora veio ao colégio nesta terça-feira (13/04) e fez uma contação de história musicada <br>

A escritora Léia Cassol visitou o Colégio Metodista Americano nesta terça-feira (13/04). Com interpretação e música, Léia contou a história do livro “Um dia especial”, que fala sobre a cidade de Porto Alegre, seguido de sessão de autógrafos com a autora. O evento ocorreu pela manhã e pela tarde e reuniu os(as) alunos(as) do 3º ano do Ensino Fundamental.

O principal conteúdo do 3º ano é a história e os costumes de Porto Alegre, que começarão a ser estudados após a visita da escritora. “Um dia especial” é a primeira obra de Léia e narra diversos aspectos da capital gaúcha, através das aventuras de duas crianças, Beto e Fernanda. Para a professora Rejane Moal, “Léia trata a literatura de forma divertida”, o que possibilita que a matéria do colégio seja mais interessante. Segundo a professora Núria Morrone, o livro “é o pontapé inicial para trabalhar a cidade”.

As crianças interagiram com a autora por mais de uma hora, com perguntas sobre o livro e cantando com Léia diversas músicas. “Foi muito legal”, disse Yan Moreira de Jesus, 8 anos, da turma 34. “Ela é melhor que a Ivete Sangalo”, completou.

Leia Cassol é paranaense, mas mora em Porto Alegre há mais de 15 anos. Ela tem mais de vinte livros publicados, é a idealizadora da Editora Cassol e seus projetos lúdicos e pedagógicos.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e foto: Ângela Camana