Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano valoriza diversidade cultural no Musical Etnias

Americano valoriza diversidade cultural no Musical Etnias

por Colégio Metodista Americano — publicado 12/11/2009 12h17, última modificação 17/06/2020 15h26
Estudantes da 3ª série do Ensino Fundamental representam povos formadores de Porto Alegre <br>

Foto: arquivo

Os(As) alunos(as) da 3ª série do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Americano realizam uma homenagem aos povos que formaram Porto Alegre. No dia 18 de novembro, a comunidade escolar poderá assistir ao Musical Etnias, a partir das 19h, no auditório Elizabeth Lee (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 71).

Serão feitas apresentações de danças típicas, declamação de poesia e apresentação de flauta para representar as diferentes etnias que formaram a Capital gaúcha.

Cerca de 85 estudantes compõem a apresentação, organizada pelas professoras Cláudia Santos, Cristina Villar, Nuria Morrone, Rejane Noal e Soraia Gonçalves, responsáveis pelas turmas.

De acordo com Débora Heineck, supervisora da Educação Infantil e das Séries Iniciais, o objetivo é mostrar o que foi aprendido sobre a formação do povo portoalegrense em sala de aula.

Para a professora Cláudia Santos, o Etnias é uma maneira concreta de ensinar a disciplina. “É uma atividade de acordo com a faixa etária dos(as) alunos(as)”, acredita a docente.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Rafaela Haygertt