Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Americano vence a Copa Lotto de Futsal

Americano vence a Copa Lotto de Futsal

por Colégio Metodista Americano — publicado 27/10/2009 14h35, última modificação 17/06/2020 15h23
Time feminino da categoria Sub 16 leva o 1° lugar na competição

No sábado (24/10), o Colégio Metodista Americano pôde comemorar mais uma vitória no esporte. Na categoria Sub-16, o time feminino de futsal, venceu o a partida contra o Colégio Farroupilha, por 7 a 0, levando o título de campeão da Copa Lotto.

Além do campeonato, duas alunas puderam comemorar ainda mais. Jéssica Bragança, do 1° ano do ensino médio, eleita a melhor goleira do campeonato, e Gabriela Silva, do 7° ano do ensino fundamental, que ganhou o titulo de goleira menos vazada.

Orgulhosas, as integrantes do time entregaram à vice- diretora da educação básica, Perpétua  Maria da Silva, o troféu do campeonato. “Estamos muito orgulhosos e esperamos elas que tenham o mesmo desempenho e comprometimento com os estudos”, diz a vice- diretora.

Para o professor Luciano Fernandes, mais conhecido como Pipa, o time é muito comprometido.  “Elas são muito dedicadas, não só com a parte esportiva, mas com todas as disciplinas e com o bom desempenho pedagógico”, assegura.

A Copa Lotto é uma disputa de nível nacional e teve sua primeira edição em 2008.  No próximo ano, os vencedores de cada estado competirão entre si.

Jornalista responsável: Gerson Brisolara
Colaboração: Rafaela Haygertt