Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / André Kafruni, aluno do 3º ano, participará de intercâmbio na Universidade de Yale

por Colégio Metodista Americano — publicado 26/06/2014 13h31, última modificação 17/06/2020 15h29
Aluno do Colégio Metodista Americano, André Kafruni, foi selecionado para participar de um intercâmbio, nos Estados Unidos, em uma das universidades mais conceituadas daquele país, a Yale University

André Kafruni, aluno do Colégio Metodista Americano e cursa o último ano do Ensino Médio. Há alguns dias, recebeu a notícia de que foi selecionado para participar do Yale Young Global Scholars Program, em Connecticut, nos Estados Unidos, em uma das universidades mais conceituadas daquele país, a Yale University.

Para conseguir a vaga, André precisou enviar seu histórico escolar e informações sobre atividades extracurriculares, contou também com a carta de recomendação dos professores de Biologia, Simone Yamasaki, e de Filosofia, André Pares. Além disso, o aluno encaminhou duas redações para o programa e, junto com mais 200 alunos de todo o mundo, foi selecionado para um dos summer courses (cursos de verão) oferecidos.

Próximo da formatura na Educação Básica, para lhe proporcionar a construção de conhecimento e o desenvolvimento de habilidades e competências para o seu crescimento como estudante e como pessoa, André optou pelo curso de “Política, Direito e Economia”. Diz querer aproveitar ao máximo a experiência:  “Estou bastante ansioso pelo curso”, diz ele.

André também se empolga com o fato de poder se relacionar com pessoas de outros países: ”Vou poder conhecer pessoas novas, de outros lugares, fazer novos amigos”.

Yale é famosa pela seletividade de seus alunos. Possui infraestrutura de ponta e ocupa uma das primeiras posições nos mais conceituados rankings internacionais. A Universidade possui hoje, 19% de alunos estrangeiros, provenientes de 118 países. Com cerca de 100 brasileiros.

André ficará nos Estados Unidos por duas semanas, entre os dias 5 e 20 de julho