Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Ano Letivo do Colégio Americano inicia em Fevereiro

Ano Letivo do Colégio Americano inicia em Fevereiro

por Colégio Metodista Americano — publicado 29/01/2016 10h46, última modificação 17/06/2020 15h33
Fique atento para datas, horários e locais de cada turma

O ano letivo no Colégio Metodista Americano inicia em 22 de fevereiro para alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), e para o Ensino Médio. Já os pequenos da Educação Infantil iniciam as atividades na semana seguinte, dia 29 de fevereiro. A equipe do Colégio agradece a confiança na educação do(a) seu(sua) filho(a). “Cremos que juntos poderemos desenvolver um trabalho pedagógico de qualidade, embasado em princípios cristãos e éticos, enfrentando desafios de um mundo em constante mudança e proporcionando um ensino integral, para que nossos alunos façam a diferença na sociedade e nos interesses coletivos” – salienta a Diretora Marilice Trentini de Oliveira.

Salientamos ainda que, o uso do uniforme é obrigatório a partir do primeiro dia de aula, para todos(as) os(as) alunos(as) (englobando Educação Infantil ao Ensino Médio). É importante reforçar com seus(suas) filhos(as) quanto a obrigatoriedade do uniforme e, ainda, a identificação do mesmo com nome e turma.

Nos dias 29 de fevereiro, 01 de março e 3 de março, os livros (impressos e digitais) da Editora Ática, serão vendidos pela própria editora na sala D215, das 8h ás 17h. Os pagamentos podem ser efetuados com dinheiro ou cartão (Visa, Master e Banricompras). Também está à disposição para aquisição de material escolar a A2 Paper, loja situada no Colégio Americano.

Fique atento para os horários e locais do início das atividades letivas, bem como reuniões com os pais e horários de adaptação para a Educação Infantil:

Turno da manhã

1º ano:

·         Entrada - 8h30

·         Saída - 12h10

2º ao 5º ano:

Entrada – 7h30

·         Saída – 12h10

·         Local – Salas de Aula do Prédio A (Rua Alvaro Alvim)

Turno da tarde

·         Entrada – 14h30

2º e 3º ano

·         Entrada – 13h30

4º e 5º ano

·         Entrada – 13h30

·         Saída – 18h10

·         Local – Salas de Aula do prédio D (Rua Dr. Lauro de Oliveira)

ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS

Turno da manh㠖 6º ao 9º ANO

·         Entrada: 7h30min

·         Local: Recepção no Auditório Elizabeth Lee, após salas de aula, Prédio D (entrada pela Rua Dr. Lauro de Oliveira)

·         Saída: 6º e 7º ano: 12h10min

8º e 9º ano: 13h

Turno da tarde – 6º e 7º ANO

·         Entrada: 13h30min

·         Saída: 18h10min

OBSERVAÇÕES:

6º ANO: o turno inverso do 6º ano será nas terças-feiras (início em 23/2/2016).

7º ANO: o turno inverso do 7º ano será nas quartas-feiras (início em 24/02/2016).

8º e 9º ANO: não haverá turno inverso

Para os(as) alunos(as) que estudam no turno da manhã, o horário do turno inverso será das 13h30min às 17h20min e para os(as) alunos(as) que estudam no turno da tarde, o horário será das 8h20 às 12h10min.

ENSINO MÉDIO

·         Entrada: 7h30min

·         Saída: 13h

EDUCAÇÃO INFANTIL

·         Entrada: 13h30min

·         Local: Salas de Aula da Educação Infantil – Prédio F (entrada pela rua Dr. Lauro de Oliveira)

·         Saída: horários reduzidos para adaptação nos primeiros dias em todos os níveis.

TEMPO INTEGRAL

·         Ensino Fundamental do 1º ao 8º ano: 22 de fevereiro

·         Educação Infantil: 29 de fevereiro – alunos novos – combinar adaptação (3316-1150)