Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Apresentação de danças típicas marca Festa Farroupilha do Americano

Apresentação de danças típicas marca Festa Farroupilha do Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 19/09/2007 11h11, última modificação 17/06/2020 15h22
Pilchados de peões e prendas, alunos(as) comemoraram o dia da revolução gáucha<br>

A Festa Farroupilha do Colégio Metodista Americano fica marcada pela acalorada participação dos(as) alunos(as) da educação infantil à 4ª série. Das cerca de 200 crianças que compareceram nesta quarta-feira (19/09) ao ginásio da escola, pelo menos 50% estavam pilchadas e, com muita animação, transformaram o ambiente em um grande baile farroupilha.

Vestidos(as) de peões e prendas, os(as) alunos(as) realizaram apresentações de danças típicas. A turma da 1ª série dançou ao som “Pezinho”, a 2ª série se apresentou com “Maçarico”, a 3ª série bailou a famosa “Eu sou do sul” e a 4ª série exibiu “Chimarrita”.  As crianças realizaram roda de chimarrão, degustaram carreteiro de charque e cantaram os hino nacional, riograndense e do Americano.

A coordenadora da educação infantil até a 5ª série, Débora Heineck, se emocionou ao ver as crianças demonstrarem orgulho em realizar atividades farroupilhas “Fico feliz por saber que conseguimos manter as tradições e que os(as) alunos(as) se interessam pela história do Rio Grande do Sul. Eles(as) pesquisam sobre lendas, hinos, danças e costumes do estado”, elogia.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração e fotos: Alexandre Paz