Você está aqui: Página Inicial / msg / comunicados / 2020 / portarias / anexos / Notícias Americano / Atividades comemorativas aos 130 anos do Colégio Americano encerram em novembro

Atividades comemorativas aos 130 anos do Colégio Americano encerram em novembro

por Colégio Metodista Americano — publicado 01/12/2015 07h53, última modificação 17/06/2020 15h33
Atividades musicais, culturais, religiosas e esportivas fizeram parte da programação especial

As Olimpíadas dos Colégios Metodistas do Rio Grande do Sul encerraram  a programação especial em comemoração aos 130 anos do Colégio Metodista Americano. Foram vários eventos festivos realizados, com apresentações infantis, Show de Talentos e Festa da Família, com o objetivo de unir a comunidade escolar. O destaque fica com os Cultos de Ação de Graças e Aniversário do Colégio, realizado no dia18 de outubro, na Catedral Metodista de Porto Alegre, e no dia 24 de outubro, na Igreja Metodista John Wesley.

Neste dia, o Bispo Luís Virgílio da Rosa se baseou na história que originou o metodismo no Rio Grande do Sul, juntamente com a fundação do Colégio Americano, com a chegada de João Correa e Carmen Chacon, para passar mensagem de coragem e fé aos presentes. “Nada acontece por acaso, acontece porque Deus quer. Nos inspiramos neste fogo primordial que Deus enviou ao médico João Correa, e agora é nossa vez. Deus nos quer, para que essa geração dê continuidade a essa sublime tarefa de educação e valores cristãos” – exalta. Além dos cultos, uma edição especial com capa comemorativa aos 130 anos, no Cenáculo ( meses de setembro e outubro), foi  distribuída às famílias da comunidade escolar, docentes e colaboradores.